quinta-feira, 8 de abril de 2010

Storm


Ororo Iqadi T'Challa née Munroe, mais conhecida como Storm mas também chamada por outros personagens de Wind Rider, Weather Witch, Godess. Actualmente é tratada como Rainha Ororo uma vez que casou com o Black Panther, Rei de Wakanda, o maior e mais abastado reino de África (pena ser fictício). É um dos mutantes com maior relevância no universo Marvel a nível social e já combateu junto de várias outras equipas famosas tendo sido (juntamente com o marido), parte do Fantastic Four. A estadia não foi longa e estavam apenas a substituir a ausência temporária do Mr. Fanastic e da Invisibale Woman.
Ororo nasceu em África, filha de uma princesa do Kenya e de um jornalista Americano. Quando tinha 6 anos, a casa da sua família foi atingida durante um atentado bombista e Storm esteve soterrada durante vários dias ao lado dos corpos dos pais. Este episódio marcou profundamente a sua vida e ainda hoje é atormentada por uma profunda claustrofobia que em muito limita o seu quotidiano.
Depois de se ver órfã, Ororo (que significa beleza by the way) foi recolhida num grupo de órfãos e treinada para ser a melhor ladra do Cairo. Durante a sua adolescência teve diversas aventuras, conheceu o seu futuro marido, viajou por toda a África e encontrou também o Professor Xavier no entanto na altura ainda era muito nova para este a recrutar.
Mais tarde, quando os seus poderes ambientes se desenvolveram, Storm tornou-se, aos olhos dos indígenas, na “Deusa de África” que os abençoava com a sua chuva.
Nesta altura, o Professor Xavier necessitava de ajuda para resgatar os seus alunos da ilha de Krakoa e como tal pediu a ajuda de Storm dizendo-lhe que ao juntar-se aos X-Men poderia ajudar o mundo ao invés de ajudar apenas África. Relutantemente a jovem acedeu e depois de compreender a importância do sonho de Xavier decidiu permanecer na equipa vindo a tornar-se líder quando Cyclops se retirou temporariamente. Mais tarde, quando Cyclops voltou, a liderança foi partilhada pelos dois. Recentemente os seus deveres como Rainha de Wakanda roubam-lhe bastante tempo da equipa e teve de renunciar à liderança embora o seu coração esteja sempre com os X-Men e os auxilie sempre que possível, recusando abandonar a equipa a qualquer custo.

Antes do actual marido, Storm foi, a determinada altura, alvo dos afectos de Wolverine e de Nightcrawler embora não tenha correspondido a nenhum dos dois. Teve também um relacionamento durante bastante tempo com o colega de equipa Forge que terminou felizmente a meu ver, visto ser um dos X-Men mais desinteressantes.

Poderes: Storm tem a capacidade de manipular o clima sendo infectada pelo frio ou calor. Tem uma ligação profunda com a Mãe Natureza e a chuva, o vento, os relâmpagos, as tempestades e a temperatura ambiental estão sob o seu comando. É considerada por muitos como uma mutante de classe Ómega ou seja, dos mutantes mais poderosos do mundo. Na sua opinião os seus poderes são a sua maior bênção e não há nada que lhe dê mais prazer do que voar livremente…

Na adaptação ao cinema a personagem foi interpretada nos 3 filmes pela conceituada actriz Halle Barry. A minha actriz preferida e uma mulher de uma sensualidade inegável. Tirando o cabelo a caracterização esteve bem, só lamento não ter dado tempo para explorar um pouco a sua história nem para ver o verdadeiro potencial devastador da Rainha dos Ventos. Também tive pena de terem cortado do filme uma cena em que sozinha devastava metade do exercito do Magneto. A cena está disponível no DVD oficial e no Youtube claro. No entanto compreendo que se não tivessem retirado a cena a batalha tinha acabado quase de imediato. :p
Aqui fica, 30 segundos de destruição. :p


Pessoalmente, já deve ter dado para perceber que considero a Sorm como a nº1. A minha personagem preferida dos X-Men e da Marvel em geral. Incomparável, com uma pureza e postura difícil de encontrar mas também com uma determinação e fúria quase impossível de deter. Uma verdadeira Rainha cujas aventuras acompanho desde que me lembro, ainda antes de saber ler.

O menino Theo que se cuide porque uma combinação da Storm e da Halle Berry era bem capaz de me dar a volta. XD


6 comentários:

Theomentos disse...

mor vi o post mas sem condições de ler hj, amanhã eu chego mais cedo e leio com atenção e comento jah q eh um posto muito importante hehehe
bjos

So disse...

lol ate pensei que ias escrever mais... mas conseguiste resumir o teu amor por ela eheh
quando era miúda e via os x-men na tv a storm também era a minha personagem favorita, os poderes dela sao sem duvida dos mais interessantes. E ela eh realmente bonita. No entanto continuo a preferir o marido que eh um sexy...
no filmes, acho que nao poderia haver melhor actriz para a personagem, contudo, e como tu dizes, o cabelo eh muito medonho... e acho que podiam fazer um filme só dela tb era interessante.

Frankenstakion disse...

A Storm é a minha X-(Wo)man preferida. Em segundo e terceiro lugar estão o Nightcrawler e o Iceman.
Foi uma tragédia horrível o casamento dela. Ainda me custa a engoli-lo porque não acho que tenha sido uma boa decisão nem que seja tão pouco um relacionamento credível especialmente porque foi muito repentino e forçado.
O relacionamento dela com o Forge parecia-me desinteressante mas acho que ia ao encontro da personalidade da Storm e espelhava bem o facto de ela ser dedicada aos X-Men e deixar os relacionamentos para segundo plano.
Ainda a propósito de relacionamentos gostaria que ela se tivesse envolvido com o Gambit. Acho que eles são personagens diferentes mas com alguns pontos em comum e que um relacionamento seria benéfico para ambos (desculpa Psi, eu sei que és fã da dupla Gambit/Rogue mas eu sempre achei que a relação deles era o cúmulo da frustração e só poderia acabar mal).
Em relação a Halle não podia ter sido escolhida uma melhor actriz. O cabelo era uma tragédia quase tão grande como o casamento mas pelo menos melhorou ao longo dos 3 filmes. Desconhecia essa cena cortada do filme e adorei. Realmente a personagem foi pouco explorada mas num filme com tantas personagens interessantes era impossível fazer melhor.
Adorei o post!
Abraços

Theomentos disse...

Ora muito bem, então quer dizer que uma determinada gaja eh capaz de te dar a volta eh?? Pois já imaginava isso, mas como ouço tu falares tanto dela eu era até capaz de aceitar, mas só por uma noite, depois tens que continuar sendo meu :P
Realmente ela tem poderes incríveis e acho mesmo fixe como ficam os olhos dela quando está a usá-los, quando eu era criança tmb queria ter assim poderes como ela, de voar (acho que toda criança já teve vontade) mas mais específico eu tinha vontade de controlar os ventos, não sei pq se calhar em outro mundo em outra vida já fui um X-Men... Mas voltando a Storm, gosto muito dela acho que eh a minha X-Men preferida tmb mas como sabes não sou como tu sempre a classificar as coisas :P
Bjos morzito amo-te mtmtmtmtmt

ψ Psimento ψ disse...

Eu ainda tenho vontade de voar :p

paulo disse...

eu que estou a não sei quantos anos-luz do universo bd, adoro a Storm! e este post faz-lhe um historial e pêras! quanto trabalho.