domingo, 19 de dezembro de 2010

3 anos de Psimentos

É verdade, faz precisamente hoje 3 anos que este Blog foi criado. Na altura, há muito que andava a pensar criar um espaço meu onde tivesse liberdade de escrever e abordar os temas que quisesse e bem me apetecesse. Contudo, devo dizer que no início não lhe dava muito valor e fazia um ou dois posts por mês. No entanto, em 2010 comecei a interessar-me mais e acredito que agora se tenha tornado o verdadeiro blog que eu queria.
Sei que por vezes abordo os meus hobbies, como as bds, que nem toda a gente sabe bem do que se trata e pode ser um pouco aborrecido, ma lá está, não se pode agradar a Gregos e a Troianos e a principal pessoa a quem um blog tem de agradar é ao próprio dono. Afinal acho que é como tudo, se não gostarmos do que estamos a fazer mais vale fazermos outra coisa. E eu gosto deste blog, gosto de escrever o que me apetecer, publicar o que me apetecer sem qualquer restrição…
Uma outra enorme vantagem dos blogs é o facto de permitirem partilhar uma pequena parte de nós com diversas outras pessoas. Mesmo nisso sinto que tive sorte pois acompanho um grupo de blogs extremamente interessante cujas pessoas que estão por trás me parecem ter precisamente o mesmo objectivo que eu e que já em muito enriqueceram a minha cultura e a minha própria pessoa.
Ao longo destes 3 anos tive o prazer de conhecer pessoalmente uma grande percentagem dos autores dos blogs que sigo, outros ainda não conheço mas tenho curiosidade e quem sabe um dia não venha a acontecer. Lamento apenas não ter mais tempo aqui para o PSIMENTOS e que ao longo destes 3 anos já tenha visto o desaparecimento de diversos blogs interessantes cujos donos se renderam possivelmente à falta de tempo ou uma qualquer rede social polémica. Há ainda outros que nos brindam muito raramente com um “post” em sinal de “ainda estamos vivos”… Fica a saudade de os ler…
Contudo, parece-me que é um fenómeno como qualquer outro da vida, uns vão e diversos novos surgem como aconteceu este ano, o que me deixou muito satisfeito por poder adicionar novos blogs à minha lista de visitas de diárias.
De resto espero continuar por cá muitos anos e a ter o prazer de vos ler nos vossos blogs, nos comentários ou em qualquer lado.
Abraços do Psi. ;)

20 comentários:

Angelo disse...

PARABÉNS!

Blog Liker disse...

Abaixo «aquelas redes sociais polémicas» que promovem o culto dos polegares! :P

Parabéns e boa continuação!

My memories haunt me disse...

E que venham muitos mais anos! ;)
Acerca dos posts das Bds... Até esses eu os leio! ehehe ^_^
Parabéns pelo Blog e continuar a blogar!

João Roque disse...

Parabéns pelo "Tri"!!!
É um blog que se tem visto a crescer...
Fazes observações muito correctas sobre a blogosfera, que partilho sem reserva, principalmente no que respeita á fuga para as redes sociais.
Mas os que por cá andam, são suficientemente aliciantes, como bem dizes.
E para quando convences o Theo a entrar "nisto"???
Abraço.

o outro coelho disse...

Muitos Parabéns Psi!
O teu blog é extremamente interessante, e por isso acho que deves continuar a mantê-lo assim, sem reservas. Acho que fazes bem escreveres sobre aquilo que te apetece e do que gostas, afinal um blog é algo muito pessoal, uma construção nossa.
E nós cá te esperamos para ler :-)
Abraços e desejos de mts sucessos!

Unknown disse...

Speedy gosta disto

Mike disse...

Gosto muito de te ler e visitar aqui a tua loja.
Muitos parabéns e que continues com a mesma vontade que agora tens.
Abraços.

Teté disse...

PARABÉNS!!! :)))

Concordo absolutamente contigo: escrevemos sobre o que gostamos, se não interessa a todos, paciência! Não é por isso que vamos desatar a escrever sobre a economia mundial, por exemplo, não é verdade?

O vaivém da blogosfera é mesmo assim, até já "conheci" quem tivesse três blogues activos em simultâneo, para um dia dizer adeus e fechar todos. Mas desaparecem uns e surgem outros, com maior ou menor disponibilidade, lá vamos seguindo o caminho. O que só é possível caso realmente nos interesse partilhar... :)

Beijocas para ti!

Theomentos disse...

Primeiramente PARABÉNS ao blog :D que ele continue aí e que continues a escrever o que pensas e o que gostas, as vezes sei que faço comentários mais porquinhos mas sabes como eu sou com as BD's :P Respondendo ao Pinguim não sei quando hei de entrar, não tenho o dom da escrita tanto que as vezes o Psi diz que não percebe meus comentários :S Já pensei várias vezes em invadir o espaço dele para meter lah qualquer coisa dos assuntos que me agradam mas acho que não seria correto, o espaço dele é dele, é onde ele pode se libertar e achoq ue deve permanecer assim, quem sabe um dia não nasce um Farmentos ou um Theomentos...

Alberto Rivero Saeta disse...

Parabéns, agardo poder festexar o centenario deste blog!

Abraços.

Luís disse...

Eu estou como o Alberto, mais acima: espero poder festejar o centenário deste blogue. Com muita força! :) Parabéns.

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

VÍM , VÍ, E GOSTEI!!!!!!

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

VÍM , VÍ, E GOSTEI!!!!!!

Frankenstakion disse...

Parabéns!
Eu sou grego e troiano e tudo me agrada!
Continua!
Abraço

Daniel C.da Silva disse...

Nunca é demais dar os Parabéns a quem merece! porque és alguém sensivel, simpatico e aberto, expressas-te no que legitimamente gostas e pareces ser igualmente muito cordial.

Não é a primeira vez que dizes que alguns blogs desaparaceram. Eu por acaso apenas tive dificuldade (cmo ainda hoje tenho) em acompanhar todos (e, também por isso, os meus comentários mais ou menos irregulares mas não as visitas), mas existe toda uma dinâmica que dás ao teu blog onde estás tu por inteiro, tantos nas bd's, como nos filmes (outro *clássico* teu) ;) como nos teus pensamentos :)

Venham outros tantos, Psi!

Teu abraço :)

paulofski disse...

Parabéns Psi. Eu já tinha lido o post e pensava tê-lo comentado mas afinal não. Então aqui vai:

Pois é, tu tens um blogue que eu sigo com muito gosto, e seguirei aprendendo e convivendo. Sempre pensei que os simples episódios da minha vida, cujo interesse é bastante relativo, não dariam sequer para alimentar um blogue! Mas desde o dia em que decidi abrir as janelas do gabinete tem sido uma viagem fantástica.

Um abraço e Feliz Natal.

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

É, PARABÉNS!!!!

ψ Psimento ψ disse...

Obrigado a todos, no que me diz respeito irei continuar por muitos anos com o meu blog. É algo que me dá muito prazer fazer, tanto escrever aqui, como ler e comentar os vossos blogs como saber a vossa opinião a cerca das mais variadíssimas temáticas.
Espero continuar a acompanhar-vos desta forma durante muitos anos.
Abraços/Beijos

um coelho disse...

Sempre atrasado, cá vai mais um abraço de parabéns pelo teu blog! É com muito prazer que vimos cá espreitar e conhecer-te um pouco melhor. ;-)

paulo disse...

olha, parabéns atrasados!

ainda bem que em boa altura decidiste escrever livremente sobre os temas que te interessam. sem suspeitares, o projecto cresceu e ainda bem! também é um prazer conhecer-te! e apesar do que partem e dos que chegam, o que importa é continuar a conhecer e a divulgar o "nosso mundo" e a chegar ao dos outros.

um grande abraço! e muitos parabéns