sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Desafio dos 7

Os Coelhos propuseram-me um desafio e eu de imediato aceitei. ;)
O Desafio consistia em dizer:

7 coisas que planeio fazer antes de morrer:
- Visitar Austrália, Japão, e os EUA mais concretamente Nova Iorque e São Francisco.
- Contribuir para o conhecimento científico.
- Tirar outro curso.
- Ter vários animais de estimação.
- Escrever um livro.
- Ter um filho ou adoptar.
- Contribuir para a alteração de mentalidades.

7 coisas que mais digo:
- “Gota” -.-´
- “Ah pois vou…” (Acrescentar tom sarcástico)
- “Agora não me apetece.”
- “Olá Gorda(s)!” (Para as Kengas)
- “Portanto…”
- “Vamos ver um filme.”
- “Amanha Estudo.”

7 Coisas que mais amo:
- Os meus amigos, a minha família e o Theo. :)
- Doces.
- Uma boa história (Filme, jogo, livro, bd, anime, série).
- Psicologia.
- O meu edredão do Spider-Man que me acompanha pela casa toda nos dias frios.
- Viajar.
- Uma boa festa com os amigos.

7 coisas que odeio:
- Preconceitos, estereótipos e generalizações de qualquer tipo.
- Religiões que tentam interferir no livre arbítrio das pessoas (todas as que conheço…).
- Muito trabalho…
- Ter necessidade de dormir (rendia tão mais se pudesse usar esse tempo para outras coisas).
- Que me subestimem, menosprezem ou tentem diminuir (sim tentar porque não passa daí).
- Que me dêem ordens (se querem alguma coisa pedem).
- Sopa, puré de Batata, esparregado e qualquer tipo de comida em forma de papa.

7 Defeitos:
- Preguiça Extrema.
- Casmurrice.
- Um pouco egocêntrico.
- Orgulhoso.
- Arrogante nos conflitos.
- Vingativo.
- Calculista.

7 Qualidades:
- Ambicioso.
- Sonhador/Criativo.
- Determinado.
- Confiança em mim próprio.
- Fiel aos meus princípios e valores.
- Optimista.
- Dinâmico.

7 Coisas que faço bem (além de uma que o Theo referiu mas preferi não colocar :p):
- Argumentar.
- Explicar.
- Reter informação.
- Falar em público.
- Capacidade de lidar com todos os tipos de pessoas a nível profissional.
- Respeitar e aceitar sem julgamentos qualquer pessoa ou comportamento que não prejudique 3ºs.
- Tomar Iniciativa.

7 Coisas que não sei fazer bem (decidi acrescentar):
- Cozinhar.
- Fazer Compras sozinho.
- Dançar/Cantar.
- Memorizar caminhos ou rotas devido a um fraco sentido de orientação.
- Esperar.
- Tirar e organizar apontamentos.
- Trabalhar com crianças.

Foi um desafio bem difícil devo dizer. Como já quase toda a gente o fez não vou nomear ninguém mas sintam-se livres de puxar pela cabecinha se tiverem vontade.

8 comentários:

Theomentos disse...

Este foi sem dúvida um dos posts mais engraçados que fizeste eu fartei-me de rir ao ler cada item destes e lembrar-me de quando fazes cada um deles ou ao menos tentas nos que não sabes ou não fazes bem. Vou tomar a liberdade de interferir no post e adicionar algumas coisas que me vem a cabeça em alguns tópicos. Tmb dizes muito "Ai pooor favor tu estás a gozar" e "Olha que porca" Nas coisas que mais amas sei que estou em primeiro lugar :P mas tmb amas teus bichinhos se bem que eles podem se enquadrar em família e assim já estão referidos. Nas coisa que odeias eu reintero que não gostas das papas mas eu amo um puré e um caldo verde :P Tmb não gostas nada de conduzir com muito trânsito nem que eu te deixe sem notícias (mesmo que a culpa não seja minha e sim de força maior da vodafone). Os defeitos que citaste até pareces uma bruxa muito muito má das histórias infantis, tens um pouco de cada principalmente a casmurrice mas não eh nada de tão grave apesar de que em certos momentos inconvenientes eles afloram mas não eh por isso que te amo menos. As qualidades tem aquelas e muitas outras principalmente algumas que ficam no nosso íntimo mas das que ali estão as vezes o optimismo passa um pouco despercebido. Das coisas que fazes bem a que eu mais queria saber fazer bem tmb era a de reter informações além de argumentar, sempre que tenho uma discussão acabo por não argumentar, absorvo tudo que a pessoa me diz, vou pra casa e fico a digerir aquilo e a pensar em tudo que poderia ter argumentado e não o fiz... Das que não sabes fazer bem acho que não há nada a dizer, ta tudo ali :D Espero que não fiques zangado com o meu comentário e com as coisas que acrescentei, tentei por coisas engraçadas já que eu ri muito principalmente ao imaginar tu a falar as 7 coisas que mais dizes. Se calhar o próximo post faço eu com as minhas 7 coisas ou qm sabe tu mesmo podes fazer as minhas 7 coisas :P Amo-te mais que tudo !!

Unknown disse...

Um homem que tem um edredao do spiderman nao pode ser ma pessoa

João Roque disse...

Ficámos todos a conhecer-te melhor, e com a ajuda do Theo, ainda mais.

Esme disse...

Adorei.. tens pontos em que eu me ri muito..e achei uma coisa mt engracada o facto d teres sido mesmo sincero, principalmente nos defeitos :D e irrita-m mt teres akelas kalidades tds... pk tens msm...kalidades k t tornam unico :)

ves cm eu paxo por aki smp ;D

Bjinho meu king :D SDDS TUAS..

So disse...

Gostei muito... principalmente pk à semelhança do theo, cada vez que lia uma alínea lembrava momentos que passei contigo em que essas coisas se manifestaram =P claro que 7 eh smp um numero pequenino para a imensidão de um ser, principalmente um tao complexo como tu. e concordo com a esmeralda quando ela diz que foste realmnet sincero, o que é importante pras pessoas perceberem o que sofremos cnt =P no entanto continuas a ser uma das pessoas com quem m identifico mais... gostei da tua categoria assessoria e podias ter posto 7 coisas que gostava de fazer bem =P aposto que iriam aparecer coisas engraçadas eheh
bjinho godo*

ψ Psimento ψ disse...

Theo: Realmente essas expressões faltaram-me ali na lista. Quanto ao optimismo, eu sou bastante optimista mas não confundo isso como irrealismo, ou seja optimista mas consciente das coisas. Quanto a essas coisas que dizes que faço bem, provavelmente não são mesmo para aqui chamadas ehehehhe. ;) Além do mais, nas coisas que eu faço menos bem tu compensas-me e vice-versa.

Speedy: Não acho que seja de facto. Ehehe uma grande parte dos meus defeitos geralmente só vêm ao de cima quando me pisam os calos.

Pinguim: É para isso que servem estes desafios. ;)

Esmeraaaalda meu calhau gordo e precioso que bom ver-te por cá. Eu sei que sim mas devias deixar mais vezes a tua marca. Podes dizer mais coisas dessas que o meu ego gosta. :p

So: Eu também me identifico muito contigo por causa da gordurinha heheheh. Foram só 7 cada mas já deu muito trabalho pensar nisto mas tentei ser sincero claro, se não, não teria piada nem objectivo nenhum.

Obrigado a todos, beijos e abraços.

o outro coelho disse...

Foi bom conhecer-te melhor nestas dimensões, ainda que seja tudo apenas no imaginário... eheh
Acredito que te tenha dado algum trabalho a pensar nas coisas, a nós tb nos deu, nem que fosse para ficar alguma coisa minimamente interessante. Pelo que vejo através dos teus comentários, as características que enunciaste retratam-te bem, e estás de parabéns, pois nem sempre essa capacidade de nos julgarmos a nós próprios é assim tão usual. Não é uma coisa fácil de se fazer. Vê-se que és um bom psicólogo, pois dos meus escassos conhecimentos relacionados com a Psicologia, tenhoa ideia de que uma pessoa para poder "ajudar" a outra (no sentido profissional), no identificar de problemas, procurar respostas, lidar com o problema, etc., tem que primeiro possuir um grande auto-conhecimento. Capacidade não muito fácil de se conseguir, no meu ponto de vista. Parabéns!
Abraços

ψ Psimento ψ disse...

Outro coelho: Mai suma vez obrigado pelo desafio. De facto na minha profissão é imprescindível conhecer os nossos limites, preconceitos, valores e ideologias porque temos de fazer os possíveis para ser neutros e evitar que a nossa forma de ser influencie a outra pessoa. Daí a importância da ética na psicologia. ;)
Abraços.