quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ellen Page

Costumo ouvir muita gente dizer que não há bons actores da na minha geração e nas seguintes. Eu discordo pois já vi óptimos jovens prodígios tais como Dakota Fanning e Abigail Bresilin, entre outros. No entanto, concordo que os actores mais velhos são naturalmente e regra geral melhores porque, quanto mais não seja, têm mais experiencia…
De qualquer modo hoje o post é dedicado a Ellen Page, uma jovem actriz aproximandamente da minha idade e que acredito ser uma das melhores da actualidade tendo já sido nomeada para o Óscar de melhor actriz pala sua participação no filme “Juno” onde interpretava uma adolescente grávida com ideia de entregar o bebé para adopção.





Todavia, para mim, a sua melhor representação é no filme "Hard Candy" que nos conta a história de um homem que seduz uma adolescente de 14 anos e a leva para sua casa. Contudo, vemos que durante o filme a presa e o predador trocam de papeis… Mais não digo para o caso de alguém querer ver, é um filme muito bom na minha opinião apesar psicologicamente muito tenso…





Por fim, “Whip it” um filme sobre uma jovem que ambicionava uma carreira de sucesso no desporto de contacto conhecido como “Roller Derby”. Francamente este tipo de filmes não faz o meu género vi apenas por ser com a Ellen Page e fiquei surpreendido pela positiva. Não conhecia de todo este desporto e depois fui investigar e é realmente um desporto violento como se vê no trailer mas até é interessante. De salientar que o filme conta coma a participação e direcção de Drew Barrymore e acreditem não a vão reconhecer no filme ehehh.





Além dos filmes referidos, outras participações menores de Ellen Page incluem o conceituado “Inception” e “X-Men 3” onde interpreta a mutante Shadowcat que já apresentei aqui no blog.

11 comentários:

Theomentos disse...

Também gosto muito de Ellen Page e o filme parece ser fantástico mas podiam ter pego um gajo mais "gajo" esse que fez o papel de pai tem um ar tão gay, não vio o filme mas não me pareceu muito convincente. Hard Candy parece ser mesmo muito bom, e ela ainda tem uma carinha tão infantil, fiquei com muita vontade de ver. Sobre o Whip it, amei a cara da mãe quando ela aparece com o cabelo azul, fiquei curioso para vê-lo só pq tem Drew Barrymore no elenco :D Muito boas dicas mor

ψ Psimento ψ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ψ Psimento ψ disse...

Na verdade o Michael Cera é também o caso de um jovem actor bastante bom. A ideia do filme era também mesmo essa ter um pai meio cromito.

Teté disse...

Adorei Juno, quando vi no cinema! :D

Os outros não vi, o segundo parece-me mais interessante que o terceiro, à partida, mas no fundo os filmes revelam-se pela história, actores, realizadores, fotografia, música, etc., se algum destes itens falhar enfraquece a qualidade geral. Portanto, é cada filme por si! ;)

A questão de serem melhores ou piores actores conforme a idade parece-me falsa. Mas é óbvio que os mais novos têm menos oportunidades, até porque tiveram menos tempo para demonstrar as suas capacidades artísticas. Ellen Page ainda tem muito para dar à 7ª arte, suponho! É que o talento não é coisa que se venda por aí, em qualquer supermercado...

Beijocas e Bom Natal!

João Roque disse...

Acreditas que sendo eu um cinéfilo inveterado, ainda não vi nenhum dos filmes dela?
Tenho essencialmente vontade de ver o "Juno".

ψ Psimento ψ disse...

Teté: Eu gostei dos 3 embora o Hard Candy seja de longe melhor que o Whip it. Sim, eu aguardo expectante por mais trabalhos dela.
Beijos.

Pinguim: Que grande falha! Eheheheh. Tanto o Juno como o Hard Candy são muito bons. Abraço.

ψ Psimento ψ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
um coelho disse...

Eu acho a Ellen Page capaz do melhor e do pior. Fantástica no Hard Candy. Quanto ao Juno... que valente bosta! hehehe

ψ Psimento ψ disse...

Coelho: Vou ter de discordar, o filme “Juno” não era nada de especial mas a sua interpretação da personagem era muito boa e ela mereceu a nomeação para melhor actriz principal com esse filme…

myotherside disse...

eu adoro-a mesmo (:
só não vi o Whip It mas concordo contigo, no Hard Candy é onde ela está melhor...

Frankenstakion disse...

Esta miúda é genial. E versátil. Também sou fã.