sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sunspot

Roberto “Bobby” da Costa é proveniente do Brasil e filho de uma das famílias mais ricas do seu país. Cresceu mantendo uma relação extremamente forte com o pai, que sempre o motivava e suportava de forma a Bobby atingir o seu potencial máximo quer físico quer intelectual. Mesmo depois dos seus poderes mutantes se manifestarem, durante um intenso jogo de futebol em que participava, ao contrário da grande parte das famílias, os pais de Bobby não o abandonaram.
Mais tarde, Sunspot acabou por integrar a primeira equipa de New Mutants sobre a alçada do Professor Xavier. Na altura, tal como os seus colegas, era apenas um aluno e não tinha autorização para participar nas missões perigosas dos X-Men embora tenha acabado sempre por se envolver. O grupo original criou laços tão fortes que, apesar de por diversas vezes terem seguido caminhos diferentes, sempre arranjaram maneira de se voltarem a reunir. Juntamente com os New Mutantes, Sunspot viajou aos mais longínquos recantos do Universo, a dimensões alternativas e mesmo para o futuro tendo forjado uma amizade inabalável com o colega e líder da equipa, Cannonball.
Mais tarde, com o aparecimento de Cable e sob a sua liderança, os New Mutants, já um pouco mais velhos, integraram-na na primeira encarnação da equipa conhecida como X-Force.
Já como adulo, e seguindo a sugestão de Cyclops, Sunspot aceitou o convite para se tornar chefe do Hellfire Club. Esta organização elitista que era constituída pelos mutantes mais ricos e perversos do mundo, sendo inimiga dos X-Men há vários anos. A verdade é que vários outros X-Men não aprovaram temendo que o jovem se deixasse corromper pelo poder que iria ter mas, Sunspot desempenhou o seu papel na perfeição diminuindo a ameaça que o Hellfire Club representava para os X-Men e para o mundo ao mesmo tempo que funcionava como um espião dos X-Men.
Actualmente, começou a desempenhar um papel mais activo junto dos X-Men sendo um mentor dos mutantes mais jovens e participando em missões sobre as ordens de Cyclops juntamente com os seus antigos colegas dos New Mutants.
Apesar de tudo pelo que passou a sua personalidade jovial e impulsiva não se alterou. Sunspot tem também tendência para constantemente tentar flertar com todas as X-Woman que basicamente aprenderam a ignorar este seu lado mais mulherengo.
Poderes: Este mutante tem a capacidade de absorver constantemente a energia do Sol ou de qualquer outra fonte luminosa. Quando necessita de recorrer aos seus poderes, o seu corpo torna-se completamente preto, rodeado por uma aura alaranjada e Sunspot ganha super força, capacidade de voar e ainda é capaz de emitir poderosas rajadas de energia. O corpo de Sunspot funciona como uma gigantesca bateria, contudo quando a energia armazenada se esgota ele deixa de conseguir usar os seus poderes.
Este personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema.
Pessoalmente, não daqueles personagens que eu goste muito embora também não desgoste.

5 comentários:

Wolverine disse...

Ora boa noite!

Se não me engano, esta é a primeira vez que aqui comento.
Mas não é, certamente, a primeira vez que visito este espaço.

Felicito-te por seres autor deste blog, que adoro.
A começar pela biografia das personagens X-men, passando pela recomendação de livros e filmes, culminando depois na psicologia.
São temas que me interessam e encontrá-los reunidos num só espaço
é fantástico. :P

Cumprimentos para ti e para todos os que te seguem que devem, de alguma forma, servir de motivação para continuares a escrever.

Continuação de bom trabalho ;)

ψ Psimento ψ disse...

Weasley: Sim é a primeira vez que comentas mas espero que não seja a última. O meu blog é preferencialmente um espaço dedicado às coisas que eu gosto. É assim é que me dá prazer em mantê-lo ao longo de todos estes anos.
Um abraço.

Theo disse...

Eu gostei, é brasileiro e é fixe e não se corrompeu, não sei de que lugar do Brasil ele veio mas deve ter sido de algum sitio em extinção pois cada vez menos vemos esse tipo de pessoa por cá. Sobre ser mulherengo isso é mesmo coisa que os brasileiros vendem ao exterior e que ainda acham giro... Sobre o poder dele gostei tmb, não me importava nada de ter :D Fiquei feliz de terem um personagem brasileiro é pena não ser um dos principais mas acho que isso é pedir demais.

Loot disse...

O Sunspot ainda é vivo?

É dos poucos ou mesmo único personagem a ter super força e não ter nem um pouco de invulnerabilidade se não estou em erro.

E falta um mês para o first class estrear :D

ψ Psimento ψ disse...

Theo: É, vocês são todos muito fogosos eheheh. Ele não sendo dos principais também não é de todo um personagem desconhecido. Beijo :)

Loot: Sim, ainda é vivo. Estás correcto, ele é meio como o Spider-Men nesse aspecto. Mais resistente que uma pessoa normal mas longe de ser à prova de bala. Abraços.