terça-feira, 24 de maio de 2011

Magma

Amara Juliana Olivians Aquilla é a princesa de uma colónia romana arcaica (fictícia) oculta no coração da Amazónia conhecida como Nova Roma. Apesar de o seu pai ser o imperador, essa pequena população era essencialmente controlada por Selene, uma mutante imortal e inimiga de longa data dos X-Men.
Durante uma visita de estudo dos primeiros New Mutants ao local, Amara teve pela primeira vez contacto com os X-Men e foi precisamente nessa altura que o plano maquiavélico de Selene para conquistar Nova Roma foi executado. Com a ajuda dos New Mutantes, o Imperador conseguiu proteger o seu país mas não chegou a tempo de impedir Selene de atirar a jovem Amara para um poço de lava como sacrifício humano. Contudo, Amara não morreu, este foi precisamente o catalisador necessário para despoletar os seus poderes mutantes e vencer Selene. Desde esta altura, Selene tem-lhe um ódio particular.
Com o aparecimento dos seus poderes, o Imperador permitiu que a filha se juntasse ao New Mutants sobre a tutela do Professor Xavier dando-lhe assim oportunidade de conhecer o mundo tal como ele verdadeiramente é.
Desde esta altura, Amara tem permanecido com os New Mutants ao longo de todo o crescimento destes, sendo neste momento uma X-Men oficial assim como mentora dos mutantes mais novos.
Junto dos seus colegas, Magma travou diversas batalhas e suportou pesados sacrifícios. Além do seu namorado ter morrido, Magma foi possuída algumas vezes tendo de lutar contra os seus amigos, foi obrigada a “apaixonar-se” por Empath um mutante com poderes psíquicos cujos efeitos das suas manipulações mentais ainda hoje se mantêm, foi crucificada por um grupo anti-muntante ficando posteriormente em coma e às portas da morte até ser curada por Elixir, entre várias outras situações.
No entanto, Magma é uma pessoa extremamente determinada que acredita no sonho da existência pacífica entre humanos e mutantes e como tal tem-se mantido um membro incondicional da equipa sendo que actualmente participa em missões lado a lado com os seus amigos de infância, os New Mutants. Deste grupo, Magma é certamente a mais poderosa.

Poderes: Como o seu code name suscita, esta mutante consegue controlar os fluxos de lava do próprio planeta e faze-los ascender à superfície quando pretende, criando verdadeiros vulcões. O seu corpo é totalmente resistente a temperaturas extremas, tanto que é capaz de se envolver em fogo para voar e lançar chamas, tal como o Tocha Humano dos Fantastic Four.

Esta personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema.
Pessoalmente, gosto dela mas não é das minhas preferidas, acho que tem uma história muito estranha e que apesar de ser tão forte, por vezes em batalha acaba por ser vencida rapidamente.

4 comentários:

Theo disse...

Olha pode-se dizer que é brasileira? ou seria italiana? Gostei do poder dela é fixe mas não deve lhe dar muito jeito quando anda longe dos vulcões, ou ela consegue tirar lava de qualquer parte do planeta? Sobre uma comunidade no meio da Amazónia essa semana recebi um email a dizer que não há muitas coisas em Rondônia (um estado brasileiro com 93% de reservas indígenas amazónicas) a não ser reservas indígenas e a única estrada que liga a capital ao estado do Amazonas é uma rodovia controlada pelos americanos, resumindo dizia lá que os americanos andam a tomar conta da Amazónia, que os índios não falam português e sim inglês, que os europeus e americanos têm acesso livre àquela área, não sei até onde isso é verdade ou ficção o facto é que não me importo que os americanos fiquem com a Amazónia, desde que cuidem bem dela, visto que nós não estamos a fazer isso. (Posso ser preso por "fomentar" essa idéia, pq nossa constituição nos proíbe de incitarmos a separação das unidades da federação lool)

ψ Psimento ψ disse...

Ela faz lava em qualquer lado que queira eheheh!!
Por a Amazonia nas mãos dos americanos também não me parece a melhor resolução...

So disse...

Curioso...quando comecei a ler sobre ela também achei que tendo o poder que tem deveria ser muito mais forte e imbatível... principalmente na altura ela estava bastante frágil antes do elixir a curar... contudo simpatizo com a personagem...acho k no geral, apesar dos new mutants quando eu comecei a ler já serem grande e ensinarem os outros mutantes gosto bastante deles no geral.

ψ Psimento ψ disse...

So: pois tu nunca conheceste os new mutants quando eles andavam por ai a fazer travessuras como os actuais alunos. Também eram engraçados e gosto de os ver porque me lembro sempre das aventuras deles quando eram mais novos. Se bem que eles sempre tiveram uma postura mais seria que os alunos de agora.