segunda-feira, 2 de maio de 2011

Última Praxe

Ontem foi a imposição de insígnias na minha faculdade, como tal compareci para oferecer as insígnias a todos os meus afilhados de faculdade e aproveitar para praxar os caloiros que envergavam orgulhosamente o seu novo traje. Mal sabem o calor e o desconforto que vão passar ali dentro…
Bem, como era provavelmente a última vez que iam ser praxados como caloiros, eu e as Kengas, decidimos gravar o último concerto da minha afilhada, a Nossa Senhora de Fátima e os seus 3 pastorinhos, com a aquisição de 4 ovelhas para o coro. :p
E sim, rapei o cabelo! ;)


16 comentários:

Teté disse...

Eheheh, esses caloiros cantam tão bem como eu... :)))

O importante é que se divirtam, que uma brincadeira nunca fez mal a ninguém! :)

Beijocas!

paulofski disse...

Está boa. A minha sinhora também anda por aí, vestida de morcego a distribuir nabiças e a receber grelos!!!

Mike disse...

Avéééé, avééé, Avé Mariaaaaaa....
(isto no mês de Maria...é um sacrilégio) :-)

Mike disse...

Psi é mau! Psi grita alto aos pastorinhos. :)

Unknown disse...

é mau mas vê lá se não meteu logo todos de joelhos :D

João Roque disse...

Enfim...praxes!
Mas estas não fazem mal a ninguém.

Theomentos disse...

Tenho a dizer que fartei-me de rir ao ver vocês de maus, acho que nunca os tinha visto praxar caloiros e não entra na minha cabeça ver vocês a falarem como maus. Sobre a tua afilhada tenho a dizer que na primeira ver que ela cantou achei super afinada mas pra segunda... se calhar devia treinar mais mas tem muito talento, já o Psi a dar ordens assim como se fosse muito mal já não me convence nada.

Meia Noite e Um Quarto disse...

este fim-de-semana foi só chorar, chorar, chorar...presumo que vais estar amanhã pelo cortejo então:-)

aproveitemos bem este nosso momento:-)

Rafeiro Perfumado disse...

Estás muito aerodinâmico! ;)

Abraço!

ψ Psimento ψ disse...

Teté: Sim eu gosto da praxe por isso mesmo no fim tanto nos divertimos nós como os caloiros. :)

Paulofski: Eheheh pois eu ando a distribuir um pouco de tudo. Vai cá uma horta. São sementes, nabiças e até grelos,,,,

Mike: Aos Pastorinhos e à Nossa Senhora que estava muito fraquinha ehehhe.

Speedy: Meu caro, comigo é assim :p

Pinguim: Já tivemos esta conversa eheheh. As minhas praxes são sempre a sim a puxar para o caricato sem cair na humilhação. Afinal eu quero é que eles aprendam os valores de base mas que se divirtam e tenham gosto em ser praxados. Tenho a felicidade de dizer que adorei ser caloiro, diverti-me imenso, tive sorte nos mais velhos que apareceram e no que depender de mim esta tendência vai perpetuar-se.

Theo: Pois acho que nunca tinhas mesmo ehehhe. Espera até veres a Nélia. É de rir. :p

00:15: Não vou não, com muita pena minha pois todos os meus amigos vão. Os mestrados têm aulas na semana da queima e eu hoje tenho das 18 às 22. As minhas Kengas vão faltar mas eu já estou tapado por faltas. Se faltasse hoje era excluído da avaliação continua… :(
Veremos o que se pode arranjar. De qualquer modo só não fui à Queima ontem e hoje também não vou, de resto estou por lá sempre.

Rafeiro: Pois, eu estava, os caloiros é que não.

KarenB disse...

Eheheheh! Muito giro!
Tenho pena de ter passado pela faculdade sem conhecer o divertimento das praxes e o verdadeiro espírito académico... Sou da FDL, e lá o pessoal tem a mania que quando entram prá faculdade já são Drs., enfim...
Ainda assim, tenho saudades dos tempos da faculdade...
Bjocas, diverte-te e aproveita muito!

ψ Psimento ψ disse...

KarenB: É uma pena realmente porque os melhores momentos que guardo são da praxe. :)

Ikki disse...

Que saudades desses tempos! Apesar de na minha faculdade as praxes serem "fraquitas".
E saudades do meu traje! Que nostalgia...
Abraço!

ψ Psimento ψ disse...

Ikki: Eu tive a sorte de fazer o mestrado e poder continuar a praxe mas sei que vou ter muitas saudades.

So disse...

Isto foi simplesmente hilariante... acho que foi o melhor espectáculo que já montaste... devo salientar que as ovelhas são as minhas preferidas (e não é por estarem la os meus afilhado) =P
A praxe assim sabe bem, da gosto levantar da cama e irmo-nos divertir todos, passar uns bons momentos e brincar um bocadinho com as coisas serias... acho que a nossa praxe é sempre assim super divertida, e por isso é que andamos sempre com mil caloiros atrás na semana de praxe... embora depois nos virem as costas, muitos são aqueles que ficam e principalmente alguns tornam-se muito especiais e importantes nas nossas vidas...amizades que nunca teríamos feito se não existissem estas actividades... viva a nossa praxe... a nossa brincadeira... e o sapato do João! *

um coelho disse...

Que heresia, a NSFátima e os 3 pastorinhos... Hehehe, mas ri-me bastante, com saudades desses momentos hilariantes, tanto como caloiro como enquanto padrinho. Os meus padrinhos fazem parte do meu circulo de amigos, e a minha caloira segui-me as pisadas no percurso profissional. às vezes nem temos noção da importância que tomamos para aquelas criaturas.