domingo, 3 de julho de 2011

Box

Madison Jeffries é proveniente do Canadá e inicialmente integrou-se na equipa de super heróis Alpha Flight. Aí conheceu Northstar que nos dias de hoje é novamente seu colega mas desta vez nos X-Men. Foi também junto dos Alpha Flight que conheceu uma outra mutante, Diamond Lil, que veio a tornar-se sua esposa.
Depois do casal ter deixado de lado a sua vida de super-heróis, Madison foi contactado por Beast, convidando-o a juntar-se aos X-Men devido aos seus poderes incrivelmente úteis. Madison aceitou e juntamente com alguns outros elementos do grupo mais ligados à ciência, criou uma pequena equipa dentro dos X-Men, os X-Club, com o intuito de resolver todos os problemas dos mutantes que não podem ser resolvidos meramente com porrada.
Os X-Club além de procurarem activamente uma forma de reverter o processo que retirou os poderes a 99% dos mutantes, fornecem aos X-Men apoio médico, tecnológico e estratégico sendo parte fundamental da equipa.
Infelizmente nem tudo correu da melhor forma, e pouco tempo depois do casal se ter juntado aos X-Men, Diamond Lil morreu em batalha...
Actualmente, Madison está lentamente a superar a morte da mulher e uma inesperada paixão parece estar a surgir...
Poderes: Madison é um tecnopata, o que significa que consegue controlar e manipular mentalmente várias peças de metal, plástico e vidro de forma a construir qualquer tipo de máquina que a sua mente imagine.
Este personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema até ao momento. Pessoalmente, não sendo dos meus preferidos, parece-me ter tomado o lugar do falecido Forge na equipa. Como eu não gostava do Forge, que além do mais tinha poderes semelhantes mas menos interessantes, estou muitíssimo satisfeito com a integração de Box nos X-Men.

5 comentários:

Theomentos disse...

Não conhecia o personagem e gostei, lembrei-me que cá no Brasil há poucos dias na TV aberta um filme (pra variar não lembro do nome) mas que o miúdo vai pra uma escola de super-heróis e os pais são super-heróis mas o miúdo não tem poderes, e vai ter de ser ajudante, mas depois descobre que tem poderes, e vai para uma turma que tem uma gaja com um poder parecido com o do Madison, se não me engano tmb chamaram ela de tecnopata mas acho que ela não conseguia manipular mentalmente. É fixe, eu gosto disso acho que é pq quando era miúdo desmontava tudo que ganhava e fosse minimamente electrónico para ver o que tinha lá dentro :P

ψ Psimento ψ disse...

Já vi esse filme, mas é uma comédia. Gostava de uma que se transformava num porquinho da india.Não era só quando eras miudo, mesmo agora gostas de abrir tudo que é electronico :p

Nuno Amado disse...

Olá
:)
Tás linkado!
Houve lá, os Alpha Flight não tinham sido desmantelados há bastante tempo?

Abraço

ψ Psimento ψ disse...

Eles têm sido provavelmente a equipa que mais vezes se desmantelou e se voltou a juntar. Além disso também tem havido várias reencarnações da equipa com diferentes personagens.

Frankenstakion disse...

Psi, eu também fui aprendendo a gostar do Madison. É um geek desajeitado mas com algum carisma e a paixoneta pela Danger parece ter muito potencial.