sábado, 17 de setembro de 2011

Membros Honorários

Além dos X-Men, existem também diversos personagem que de um modo ou de outro já permaneceram com a equipa por longos periodos de tempo apesar de nunca terem sido considerados membros oficiais. Ms. Marvel e Spider-Woman são provavelmente duas das heroínas mais conhecidas do mundo Marvel que já estiveram nesta situação. Nenhuma das duas é mutante e os seus poderes tem origens distintas. Actualmente apesar de fazerem parte de uma outra equipa de super-herois, os Avengers, continuam aliadas e amigas dos X-Men.


Ms. Marvel
Carol Susan Jane Danvers era uma militar americana, piloto da força aérea e chefe de segurança numa base secreta de pesquisa alienígena. Foi no decorrer do seu trabalho que Carol ganhou ous seus poderes ao ser exposta a uma expulsão de um mecanismo tecnológico de uma espécie extraterrestre de nome, Kree.
Depois deste incidente, Ms. Marvel iniciou a sua carreira de super-heroína até ao dia que confrontou uma equipa de vilões, The brotherhood. Durante a batalha, Carol foi atacada pela ainda muito jovem Rogue, que tem a capacidade de absorver os poderes de outros indivíduos por um curto espaço de tempo. Infelizmente Rogue manteve o contacto durante demasiado tempo roubando os poderes e parte da personalidade de Carol indeterminadamente.
Depois deste episódio, sem poderes e mentalmente fragilizada, Carol recorreu ao Professor Xavier em busca de ajuda e permaneceu com a equipa até ao dia em que os X-Men foram capturados por uma outra raça de aliens, os Skrull.
Os Skrull conduziram uma série de experiências com artefactos milenares no corpo de Carol o que resultou no aparecimento de uma nova série de poderes que lhe permitiam emitir energia quase infinitamente, viajar pelo universo e atacar com a mais diversa gama de raios, passando a denominar-se Binary. Carol esteve muito tempo longe da Terra tendo regressado alguns anos depois. Entretanto Rogue perdeu os poderes que lhe tinha inadvertidamente roubado e Ms. Marvel regressou às suas origens. Actualmente é a sub-chefe dos New Avengers.
Poderes: Carol tem a capacidade de voar, manifesta uma estrondosa super-força e invulnerabilidade e ainda reteve algumas das suas capacidades de emissão de raios de energia cósmica dos seus dias como Binary.
Esta personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema.
Pessoalmente até gosto de a ver nos Avengers mas a sua história é tão complexa, e por vezes descabida, que até se tornou difícil de condensar neste texto. Até porque não sendo uma X-Men oficial, tentei ser reduzido.

Spider-Woman
Jessica Drew recebeu os seus poderes ainda dentro do útero materno quando a sua mãe foi acidentalmente esposa a um projecto radioactivo no seu local de trabalho que tinha como base o ADN de aranhas.
Ao longo da sua vida, Jessica tem constantemente mudado de equipas estando umas vezes junto de vilões e outras vezes juntos de herois. Já foi espia, agente infiltrada e já pertenceu a quase todas as organizações de contra-espionagem americana. Apesar de ser essencialmente uma personagem boa, as vidas múltiplas e secretas que leva fez com que não conseguisse a confiança de nenhum dos seus colegas. Durante o período da sua vida que ficou sem poderes, executou também diversas missões junto dos X-Men. Mais recentemente foi raptada e substituida pela Rainha dos Skrull que causou danos irreversíveis usando a sua aparência e aumentando o desconforto perante todos os que se relacionam com ela. Contudo, neste momento, continua a ser membro dos Avengers.
Poderes: Jessica é capaz de voar, de aderir a paredes, é imune a qualquer tipo de veneno ou radiação, tem uma elevada agilidade e ainda é capaz de libertar das suas mãos poderosas rajadas bio-eléctricas.
Esta personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema.
Pessoalmente a minha opinião sobre ela não está inteiramente formada. É alguém tão imprevisível que mesmo já lendo sobre ela há muitos anos continuo sem saber o contar com esta personagem.

4 comentários:

Theomentos disse...

Por acaso o meu contacto maior foi com a Spider-Woman, não sei pq, mas foi, acho até que nunca tinha ouvido falar da Ms. Marvel que é um nome que suscita um bocadinho de inveja :P
Gostei dos poderes das duas, fixe era se pudessem fundir como nos digimóns que andamos a assistir :D Mas acho que a que mais gosto é mesmo a Spider...

Lyn disse...

Eu juro que gostava de comentar o post, mas não percebo um caralho disto.

Frankenstakion disse...

São duas personagens que só mais recentemente comecei a apreciar. Mais a Jessica do que a Carol.
Abraço

João Roque disse...

Aviso rápido: o filme "Sunset Boulevard" passa amanhã,sextafeira, no Telecine, pelas 17,15.