quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Roma

Da última vez que fui visitar o Theo ao Brasil, no regresso, já que teria de fazer escala em Roma, decidi alargar o tempo de conexão para poder visitar a cidade. Fui sozinho como era claro, mas com um mapa e uma pergunta aqui outra acolá, nunca me perdi e encontrei tudo o que queria visitar. Visitei o Vaticano, o Castelo e a Ponte de Santo Ângelo, Fontana di Trevi, o Pantheon, a Plaza de España, o Coliseu, entre outras coisas.
No Brasil, usei a maquina fotográfica do Theo, mas em Roma não tinha e recorri ao meu telemóvel que até tira umas boas fotos. Quando cheguei a casa cedi à minha preguiça de passar as fotos para o portátil por bluetooth, como o Theo tanto me avisou, e ia adiando naquele típico pensamento de "Amanhã passo". Estava-se mesma a ver que uma tragédia ia acontecer, o meu telemóvel avariou. Eu muito racional, tirei o cartão de memória e entreguei o telemóvel para a arranjar pensando que estava tudo a salvo. Quando recebi de novo o equipamento apercebi-me, demasiado tarde, que as fotos tinham sido guardadas na memoria do telefone e não na do cartão...
Fiquei mesmo chateado, principalmente comigo próprio. De qualquer modo como gostei da cidade e pretendo voltar e ficar mais dias que desta vez, tirarei novas fotos. :)
As duas únicas que sobreviveram foram as que tinha usado como fundo de ecrã no telemóvel que acabaram por ser transferidas para o cartão. Seis meses depois, aqui estão elas...



9 comentários:

João Roque disse...

A mim aconteceu-me o mesmo com as fotos e com muitos números, que estavam no memória do telefone e não na memória de cartão...
Tens que ir a Roma de novo, mas desta vez com o Theo.
Já chegou, suponho. Estás feliz.

Theomentos disse...

Olha que não foi por falta de aviso. Mas também gosto muito da idéia de lah voltar :D Não sei se desta vez será possível, ficamos na expectativa :D
Sim Pinguim já cheguei, agora não sei mesmo é quanto tempo hei de ficar.

zoninho disse...

tira ótimas fotos! tomara eu consegui os mesmos resultados com o meu telemóvel. de resto, já me aconteceram imensas avarias dessas. e piores, até ir aprendendo.
boa estadia, Theo! que corra tudo bem e como planeado.
abraços aos 2

Frankenstakion disse...

Só tenho para dizer: procrastinação is a bitch!

Lyn disse...

Bacano!

Lyn disse...

Não te preocupes que não te chamo a ti eheh Kiss*

Rafeiro Perfumado disse...

Não desprezando o que te aconteceu, no meu caso foi mais grave. Também o meu telemóvel foi para arranjar, e eu não imaginei que a memória seria limpa. Conclusão: os vídeos que fiz do concerto dos Queen foram-se para sempre!

Abraço!

Teté disse...

Bom, o meu telemóvel não tira fotos, prefiro andar com a máquina sempre atrás. E raramente deixo para o dia seguinte, passo-as para o computador assim que posso e deste para um disco de memória. Porque só de pensar em perder fotos assim dessa maneira, passa-me logo a preguiça! Vá que sobraram duas para ilustrar a tua curta viagem, mas mesmo assim eu ficava pior que estragada! ;)

Beijocas e bom fim de semana!

um coelho disse...

Nada como arranjar motivos originais para voltar a um destino que se gostou. E da próxima, já não deves ir sozinho!