terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aliados dos X-Men (Parte I)

Candy
Candace Southern era uma amiga de infância de Angel e tornou-se sua namorada mesmo depois de descobrir a entidade mutante dele. Durante algum tempo, Candy estive à frente dos negócios milionários de Angel e foi companheira dos X-Men em diversas missões. A relação dos dois terminou uma vez que Candy não conseguia conviver com a proximidade entre Angel e Jean Grey.
Mais tarde, a Terra foi atacada por um organismo extraterrestre chamado Phalanx que tinha a capacidade de absorver toda a matéria orgânica. Candy foi uma das vitimas e o seu corpo passou a ser usado para as maquinações diabólicas de Phalanx. Quando os X-Men derrotaram o extraterrestre o corpo de Candy foi também destruído.
Poderes: Candy era humana e não tinha nenhuma habilidade especial, contudo depois de ser absorvida pelo Phalanx o seu corpo começou a funcionar como parte de um organismo colectivo também ele capaz de absorver outros seres orgânicos.
Esta personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema.
Pessoalmente, é uma personagem que nunca me despertou qualquer interesse.


Energizer
Kate "Katie" Margeret Power começou a sua carreira de Super-Heroína com apenas 5 anos. Kate era a mais nova de 4 irmãos e juntos formavam um grupo conhecido por Power Pack. Os meninos dos Power Pack tiveram vários encontros com os X-Men e a Kate juntou-se à equipa para poder salvar os seus irmãos que haviam sido capturados por inimigos. Mais tarde, Kate teve várias aventuras individuais com alguns dos X-Men, como por exemplo com o Wolverine.
Energizer é uma das mais antigas personagens da Marvel e apesar dos Power Pack surgirem muito pouco nas Bds de hoje em dia, a ultima vez que Kate apareceu era já uma adolescente crescida.
Poderes: Kate não é uma mutante, os quatro irmãos Power receberam os seus poderes quando encontraram um extraterrestre moribundo. A dádiva do ET garantiu-lhe a capacidade de destruir os átomos de qualquer tipo de matéria transformando-os em energia que pode usar contra os inimigos.
Esta personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema.
Pessoalmente, sempre achei todo o grupinho do Power Pack muito idiota...


Callisto
Callisto era a líder original dos Morlocks, um grupo de mutantes deformados que viviam marginalizadamente no sistema de esgotos de Nova York. Envergonhados pela sua aparência e constantemente perseguidos pelos humanos, os Morlocks tornaram-se hostis e vingativos mesmo contra outros mutantes com uma aparência atraente. Neste sentido, Callisto raptou Angel e os X-Men tiveram de intervir. A meio do confronto, Storm desafiou Callisto pela liderança dos Morlocks. Callisto concordou na condição de Storm não poder usar os seus poderes. Mesmo sofrendo de uma profunda claustrofobia e em clara desvantagem, Storm venceu tornando-se a nova líder dos Morlocks. Infelizmente, os Morlocks recusaram-se a abandonar os esgotos e Storm nem sempre podia estar presente. Como consequência, a grande maioria dos Morlocks foi assassinada num dos maiores genocídios de mutantes de sempre.
Callisto sobreviveu e enviou Marrow, a sua filha adoptiva, para ir viver com os X-Men.
Mais tarde, uma outra mutante, a Mask, usou os seus poderes e transformou os braços de Callisto em dezenas de tentáculos verdes. Nesta mesma altura, Callisto abandonou os esgotos juntando-se ao Professor Xavier como sua guarda costas.
Durante o dia M, 99% dos mutantes perderam os seus poderes e tanto Calliso como Marrow foram afectadas. As duas regressaram desde então aos esgotos de Nova York onde vários ex-mutantes se têm vindo a reunir.
Poderes: Antes do dia M, Callisto tinha agilidade, velocidade, sentidos e reflexos muito superiores aos de qualquer humano.
Callisto surge no 3º filme dos X-Men interpretada por Dania Ramirez. No entanto, por alguma razão estranha fizeram com que tivesse poderes de super velocidade, com que pertencesse ao grupo do Magneto e com que tivesse uma aparência que em nada se assemelha com a da personagem...
Pessoalmente, a minha parte preferida desta personagem era quando levava umas valentes coças da Storm.

Goblin Queen
Madelyne Pryor é possivelmente a personagem com a história mais complexa e disparatada de sempre pelo que tentarei não entrar em muitos pormenores. Madelyne surgiu alguns meses depois de Jean Grey aka Phoenix morrer (pela 1ª vez). Devido à sua gigantesca semelhança com Jean, Cyclops apaixonou-se e trouxe-a para a mansão dos X-Men onde os dois viveram por muito tempo tendo casado e tido um filho, Cable.
Com o regresso da Phoenix, descobriu-se que Madelyne não era mais do que um clone de Jean criado por Mr. Sinister. Transtornada por saber que não passava de um clone e repleta de ciumes com o regresso de Jean, Madelyne foi manipulada pelos inimigos dos X-Men e sucumbiu aos poderes negros para se tornar na Goblin Queen. Desde esta altura que Madelyne tem surgido na bds para infernizar a vida de Cyclops das maneiras mais perversas e cruéis possíveis, dando largas à sua faceta mais sádica.
Poderes: Madelyne tem todo o potencial de Jean mas convertido em energia mística negra. Os seus poderes estão envoltos em magia negra e são difíceis de explicar. Pode-se dizer que a Goblin Queen é uma poderosa feiticeira com capacidade de alterar toda a realidade circundante.
Esta personagem não aparece em nenhuma das adaptações ao cinema.
Pessoalmente é uma chata que se acha a rainha da cagalhota...

4 comentários:

Loot disse...

"Pessoalmente é uma chata que se acha a rainha da cagalhota..."

ahahah bem ao menos deu à luz um mutante bem porreiro. E com o potencial para ser um dos mais poderosos.

O sinister anda sempre metido nestas cenas, já o nate grey nasce nos seus tubos de ensaio.

Quanto ao x-men 3 era rídiculo eles davam nomes de personagens da BD a alguns no filme só porque sim. Para nós dizermos olha a callisto. uma treta. Já o porco espinho no imdb está como Kid omega????

Enfim, mais valia tarem quietos.

Theomentos disse...

Candy: não me parece nada de especial tmb, nem tem uma história atraente nem nada.
Energizer: Eu até gostei de saber da existência dela e dos irmãozinhos :P Não percebi pq não gostas.
Calisto: acho que deste só gostas mesmo por aparecer lah a levar umas porradas da Storm :P É pena terem mudado tanto na adaptação do cinema...
Goblin Queen: rainha da cagalhota ta de mais!! Além disso tmb tem um ar de prostituta na foto que colocaste lol Não sei o que pensar dela a coitada foi criada para parecer com a outra que tinha morrido e agora a outra reaparece... tmb não ia ficar nada satisfeito.
Esse post deu mesmo imenso trabalho. Parabéns morzito :D

Frankenstakion disse...

Gostei imenso da Candy em X-Men: Hidden Years. Tenho pena que tenha desaparecido. É uma memória de tempos mais inocentes e que permitiam uma maior exploração de personagens secundárias que só enriqueciam a vida e as histórias dos personagens principais. Agora é só ação e mais ação e parece que os X-men não podem ter vida além da mutação...
Da Callisto umas vezes gosto outras não. Depende de quem a escreve. Só tenho pena dos poderes serem muito "fatela". Tentáculos verdes: ewwwww!!!!

Nuno Amado disse...

ehehheh
Dessas todas apenas gosto da Callisto, embora também tenha gostado do livro Inferno, com a protagonista Goblin Queen. Mas neste caso gostei do livro no seu todo, e sim achei a Goblin Queen uma chata!
Mas é sempre bom ver Sinister no seu melhor!
:)

Abraço